top of page
Foto do escritorCris Domingues

Mais um empate na conta.


Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio



Em relação ao que o próprio Grêmio vinha apresentando nos últimos jogos, podemos dizer sim que apresentamos uma melhora significativa, não contra qualquer time, mas simplesmente era o Atlético MG , líder do campeonato, com um cano de time, com o seu estádio lotado e com a sua torcida a seu favor conseguimos por um bom tempo segurar o Galo.


Iniciamos o jogo pressionando, Borja estava logo aos 2 min de partida recebe de Villasanti, chuta, a trave nos atrapalha, no rebote Douglas Costa novamente passa para o centroavante, que marca o gol, mas este foi anulado por impedimento. Logo mais um lanche desperdiçado que bate no travessão, e como todo mundo sabe, quem não faz, leva, em uma desatenção Zaracho abre o placar para o Galo.


Mesmo atrás do marcador e precisando desesperadamente dos 3 pontos, pela primeira vez desde o inicio do campeonato não vimos o time se desestabilizar, mas sim o que se viu foi uma postura de ir atrás, de recuperar o prejuízo, ou seja, empatar o jogo e tenta virar.


A troca ainda no primeiro tempo com a saída de Villassanti para a entrada do Campaz nos trouxe mais agilidade, maior intensidade na busca por alcançar a meta adversaria.


Na volta do intervalo, com a mesma formação, precisamos de somente 10 min para empatar o jogo com um belo gol do Campaz, que veste nada menos do que a mística camisa 7.


Mas novamente, coisas que nem os deuses do futebol explicam, o juiz marca uma falta de Cortez no jogador Jair, que não houve, Nacho Fernandes, chuta na barreira, a bola bate no braço do Campaz, e o VAR chama o juiz e lá vamos nós para mais uma penalidade contra.


Nem as novas substituições feitas pelo nosso treinador, conseguiram que revertêssemos o placar, e voltamos de lá com mais uma derrota na nossa conta.


O que fica de positivo desde jogo é a postura do time, a vontade de vencer, com menos erros, e que mesmo na situação que estamos, se conseguirmos errar menos, corrigir o que ainda falta e manter o foco total, matematicamente ainda temos chance de escapar do rebaixamento.


Agora tudo é Grenal! Onde nosso adversário sonha em colocar a pá de arreia que falta para nos liquidar, mas tenho a certeza que este grupo de jogadores vai suar sangue, e vai vencer esta partida.


Foco é total, e mesmo que a torcida não possa fisicamente no estádio, a vibração e a energia positiva irá chegar até os jogadores.


Não tá morto quem peleia!


E eu acredito no Grêmio!


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Grenal da violência!

Crédito: Internet O Grenal 435 ficará marcado para sempre como o jogo da violência. O maior clássico do Brasil teve ontem um dos maiores...

Comentarios


bottom of page