Crédito: Internet
O Grenal 435 ficará marcado para sempre como o jogo da violência.
O maior clássico do Brasil teve ontem um dos maiores episódios de violência já registrado. Que as torcidas são rivais, que passam a semana interna se provocando, todos nós sabemos desde sempre, que as mídias através de suas enquetes, debates falam a semana inteira do clássico e que aí cada um entende como quer , isto também está dentro da normalidade grenal.
Agora, o que aconteceu ontem com o ônibus da delegação gremista foi um ato pensado, foi criminoso e sim podemos dizer que poderia ter tido consequências muito maiores.
Se a pedra de mais de meio kg atinge em cheio a fronte de uma pessoa está com certeza iria a óbito. Não podemos mais aceitar que estes fatos continuem acontecendo.
Vidro do ônibus quebrado, o jogador atingido Villasanti foi para o hospital com traumatismo craniano, outros jogadores tiveram cortes devido aos estilhaços e tudo isso para que? Por um jogo? Por três ponto a mais na tabela do campeonato? Com certeza não!
Isso ocorreu porque pessoas que são bandidos, criminosos da pior espécie se infiltram dentro das torcidas para criarem o caos e a desordem. Nunca chamem estes vândalos de torcedores, pq estarão manchando a imagem de todos aqueles que são pessoas de bem, que vão aos estádios por amor ao seu clube, que fazem a festa linda com seus cânticos e sua alegria.
Porque futebol é isso! Alegria, parceira, amigos e familiares que unem para vibrarem por seu clube.
A direção gremista fez muito bem em não jogar, em se retirar porque não havia nenhuma possibilidade depois do que aconteceu. Todos totalmente abalados com o tamanho da violência que sofreram.
Nós repudiamos todo e qualquer ato de violência e Vandalismo. Que os culpados sejam duramente punidos para que incidentes como este nunca mais aconteçam.
Ao Villasanti e a todos desejamos que fiquem bem.
Comentarios