Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
A situação do Grêmio na tabela de classificação é desesperadora desde a segunda rodada, pois nunca conseguimos sair da zona do rebaixamento.
Já foram 4 treinadores, sem conseguirem engatar duas vitorias seguidas, são derrotas e empates vexatórios, com dois tempos sempre bem distintos.
O time começa bem o primeiro tempo, mas ao tomar o gol, entra em um ciclo de erros, e não consegue reagir, as trocas acontecem, mas nada funciona e cada vez mais vamos nos afundando em uma crise técnica e agora também moral.
Ontem contra o Palmeiras, foi a mesma história já conhecida, iniciamos bem, fizemos um gol cedo, íamos conseguindo manter o jogo sob o controle, até Thiago Santos cometer um pênalti infantil e ai meus amigos, a coisa foi por agua abaixo. Novamente o time se desestabilizou e não conseguiu mais se encontrar, a entrada do Elias até deu uma esperança ao torcedor, e quando este fez o gol de empate, já estávamos agradecendo pelo empate, afinal era 1 pontinho importante, quando o VAR chama o juiz e este por sua vez anula o gol, foi como se tivessem nos tirado o chão, mas estávamos lá ainda cantando, tentando levar a nossa energia para dentro do gramado.
E ai para acontecer o terceiro gol do Palmeiras não demorou muito e o desanimo entao foi total, alguns torcedores já começaram a ir embora, tristes, de cabeça baixa, literalmente esgotados depois de mais uma derrota vexatória.
O Juiz errou e foi tendencioso, desde os minutos iniciais, mas não podemos dizer que passou pela arbitragem a derrota do time. Mas uma conjunção de fatores que vem acontecendo desde 2019 e que vai cominando com o que vem acontecendo agora.
E no momento em que mais o time precisa da sua torcida, um bando de pseudo "torcedores" ao termino da partida invadem o campo e começa o vandalismo, contra a cabine do Var, contra o patrimônio do clube, que teve cadeiras quebradas, agressões a funcionários, jornalistas e seus equipamentos e ainda para coroar toda a barbárie, tivemos mais um caso de racismo.
Mais uma vez o Grêmio é manchete em todo país e no mundo, mas não pelas suas glorias e sua história vencedora, mas pela violência, de pessoas que colocam a camisa do time para em nome de "uma paixão" que na minha visão não existe, colocar para fora toda a sua frustração.
O Grêmio está moralmente rebaixado, pois, um clube da sua grandeza não pode permitir que fatos como este aconteçam e manchem a sua história. A direção sabe e até os quero-quero que andam pelo gramado sabem que são estas pessoas, mas as medidas tomadas são brandas, entra direção e sai direção e os mesmos continuam lá, desrespeitando o verdadeiro torcedor e a instituição Grêmio.
Hoje o Procurador do STJD vai entrar com o pedido de perda de mandos de campo, a súmula só tem agravantes contra o Grêmio, Rafinha que estava suspenso, aparece proferindo palavras de baixo nível ao juiz, torcedores do Grêmio e Palmeiras trocam socos entre grades, a globo mostrando todas estas cenas, é vergonhoso, deprimente e muito, mas muito triste.
Aqueles torcedores, os verdadeiros, que vão para a cancha, com fé e verdadeiro amor pelo clube, que pagam a sua mensalidade com dificuldade, aquele que não é sócio, mas está lá comprando seu ingresso que não é barato é que vai realmente sofrer, porque vai estar impedido de ir lá apoiar seu time do coração por causa de alguns irresponsáveis que só prejudicam o clube.
Precisamos URGENTEMENTE de punição aos envolvidos.
O Grêmio precisa e tem o dever de proteger o seu verdadeiro torcedor, e parar de dar regalias para as torcidas organizadas e de passar a mão na cabeça destes que sempre só prejudicam o clube.
Esperamos que a direção seja realmente enérgica e que fatos como estes nunca mais venham a manchar a imagem do clube e de seus verdadeiros torcedores.
Cris Domingues
Commenti